quarta-feira, 20 de junho de 2012

Meus dias com o Renault Symbol


Realmente não esperara ficar sem meu Turin por oito dias depois de apenas 1 mês de uso, mas acredito que o intuito foi bom, deixei o J3 na concessionária para que fosse feito uma pré-revisão antes da revisão, explico: Os carros da JAC Motors importados da China ficam expostos cerca de 50 dias entre porto chinês-viagem de navio-porto no brasil, sendo assim eu fui um "premiado" com pequenos pontos de ferrugem.


O mais importante foi a disposição da JAC em atender e solucionar esse problema de imediato, claro que as condições oferecidas inicialmente não eram aceitáveis como publiquei Aqui. mas felizmente melhoraram bastante e principalmente após o Dia J.


Achei o Symbol um bom carro, bastante espaço interno e o porta malar maior que o Turin, mas pilotando o Symbol e pelo fato de não ser um carro zero, achei a embreagem muito dura e os freios por não contar com ABS se perde um pouco a confiabilidade quanto a dirigibilidade com maior velocidade.


Ao sair do Symbol, se o painel tiver aceso, soa um alarme sonoro que com o tempo se torna chato, indicando que deve ser apagado.
Seta pra esquerda - Seta para direita e o alarme de indicação sonora chato soa.

Existe uma diferença considerável de valores entre o Turin e o Symbol, cerca de R$ 7000,00 na versão Privilège 2013 do Symbol que acompanha o computador de bordo e Ajuste de altura dos bancos o que já é uma diferença significativa, porém não possui Distribuição eletrônica de frenagem, ABS, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos, e muita etecetera como o J3.

Foram oito dias, 256 km rodados e o Symbol deixou sua marca e me fez pensar o quanto é cada vez mais importante hoje em dia antes de comprar um carro fazer uma pesquisa de mercado, não incluindo apenas o preço, mas também os acessórios, itens de segurança, pesquisa de satisfação dos clientes, e tantos outras coisas, me dando a certeza que o Turin foi uma excelente escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário