terça-feira, 22 de maio de 2012

Por que o J3 Turin?

Muitos amigos me perguntam, porque você comprou o J3 Turin, o que se pode esperar de um carro chinês de uma marca desconhecida, mas completo, e que custa a bagatela de R$ 36.900,00? O inesperado, como diz o Faustão a mais de um ano, é preciso dizer que ele é 100% chinês sim, porém, o design foi desenvolvido nos Estúdios Pininfarina, em Torino, na Itália (Por isso no Brasil se  adaptou o nome Turin), seu motor confeccionado em bloco de alumínio foi desenvolvido em parceria com a austríaca AVL, a suspensão foi desenvolvida pela inglesa Lottus, o painel é da Visteon, os bancos da Johnson Control, os amortecedores da Hitachi Tokico, os freios e as palhetas são Bosch e a injeção é Delphi. E que tudo isso junto passou por um Centro de Pesquisa em Tóquio, no Japão.

O J3 Turin, Sedã compacto com 4,15 m de comprimento, 1,65 m de largura, 1,46 m de altura e 2,40 m de distância entre eixos, peso de 1.100 kg, apoiado em pneus Champiro 128 de medida 185/60 R15, montados em um conjunto de suspensão dotado de McPherson na dianteira com barra anti-rolagem e Dual Link na traseira, independente, único em sua categoria traz porta-malas de 490 Litros, derivado diretamente do hatch J3 acompanha de série Ar Condicionado, Direção hidráulica, vidros elétricos, dianteiros e traseiros,  travas e retrovisores também elétricos, freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), airbags entre outros itens abaixo destacados,

O conjunto motriz do J3 Turin é divergente. O motor de 1.332 cm³ (chamado pela fabricante de 1.4, assim como a Honda faz com o motor do Fit), dotado de comando de válvulas com abertura variável, tem arrancadas decididas e torna o carro ágil, principalmente no trânsito. Em números, ele tem 108 cv de potência aos 6.000 rpm, com torque máximo de 14 kgfm, alcançados aos 4.500 rpm.


Ficha Técnica

Motor: 4 cilindros em linha de 16V e 1.332 cm³, 1.4 VVT
Potência: 103 cv a 6000 rpm
Torque: 14,38 kgfm a 4000 rpm
Câmbio: manual de 5 marchas, tração dianteira
Aceleração de 0 a 100 km/h: 12,1 seg.
Suspensão dianteira independente, tipo Mc Pherson com Molas helicoidais e barra estabilizadora.
Suspensão traseira independente, tipo Dual Link com molas helicoidais
Freio Dianteiro a disco ventilado
Freio Traseiro a tambor com sapatas auto-ajustáveis com ABS e EBD
Velocidade máxima: 186 km/h
Tanque de combustível de 48 litros
Dimensões: comprimento 389 cm, entre-eixos 240 cm, altura 148 cm, largura 169 cm
Peso: 1100 kg
 Características

Roda de liga leve aro15”
Sensor de estacionamento
Freios ABS + EBD
Suspensão traseira independente
Bancos de Veludo Johnson Controls (Couro Opcional)
Airbag duplo
Ar condicionado eletrônico
Direção hidráulica com ajuste de altura
Rádio MP3 com USB
Seis alto-falantes
Antena impressa no pára-brisa
Farol com regulagem elétrica de altura
Luzes de leitura
Apoios de cabeça dianteiros com ajuste de altura
Volante com regulagem de altura
Iluminação no porta malas
Luzes de segurança nas portas
Luzes de neblina traseiras
Desembaçador traseiros
Travamento automático das portas a 15 km/h
Brake light

Fonte: Diversos sites na internet, fruto de pesquisa pessoal na decisão da compra do meu J3.
Veja também Seguro do meu Turin

Nenhum comentário:

Postar um comentário